Odontopediatra Brasilia.jpeg

Odontopediatra

O Dentista Infantil

A Odontopediatria evoluiu muito nas ultimas décadas, tanto nas pesquisas quanto na área clínica.

Os meios de comunicação muito contribuíram para isso, principalmente a internet, que cooperou para a educação e aprendizado nas relações humanas.

Essa evolução permitiu que a odontologia ampliasse seus conhecimentos com abordagens centradas no indivíduo e não somente na doença cárie e suas consequências.  As ações de promoção e prevenção da saúde já têm seu início na vida intra-uterina.

Assegurar o crescimento e desenvolvimento da criança, com qualidade de vida, tornou-se uma obrigação dos países mais evoluídos.

 

E a Odontopediatria, acompanhando toda esta evolução, expandiu seus conceitos e a mínima intervenção surgiu com o monitoramento das lesões incipientes, uso de materiais restauradores adesivos e a preservação máxima possível da estrutura dental sadia.

 

Conquistas e desafios profissionais continuam sendo aperfeiçoados, agora com diretrizes fundamentadas em evidencias científicas e estudos sistematizados. O que contribui diretamente para maior segurança dos profissionais na prática clínica e maiores chances das crianças receberem orientações e tratamentos efetivos.

Nós nos preocupamos em nos mantermos sempre atualizados para oferecer o melhor atendimento odontológico para seu filho!